quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SEU DIA A DIA

Algumas das muitas fotos com ilustres amigos de luta.



alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5381842209549603282" />



João com o seu trabalho (vendas em grosso de cigarro) conheceu muitas pessoas e com isso ficou conhecido entre muitos. Como sempre gostou de ajudar ao próximo ele começou a se envolver com trabalhos voluntários e ajudar na comunidade Casa Amarela, Recife,onde morava desde que veio de Moreno até os dias atuais. Em mil novecentos e setenta e tres fundou juntamente com alguns amigos um Movimento em prol da comunidade e, dois anos depois registraram esse Movimento que perdura ate nossos dias com o nome M.T.N. (Movimento Terras de Ninguém).

Por motivo de saúde,devido o seu afastamento outros tomaram a frente e seguram até os dias de hoje onde houve a última eleição em Março/2009 estão levando adiante com novas ideias e diretrizes.
Através de todo seu trabalho na comunidade o sr. João conheceu e fez amizades com várias pessoas políticas dentre muitos foram seus amigos Miguel Arraes de Alencar, Gregório Bezerra, Marcos Freyre, fez amizade também com D. Hélder Camara que sempre o ajudava com problemas da comunidade. Estes se foram deixando recordações e lutas em favor da classe baixa como sempre foi ouvido a falar. Atualmente o homem do povo que mais está em contato com o sr. João é o Senador Marco Maciel que sempre, sempre aparece para saber como vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário